Restauração de Metais

A Santana Arte Sacra trabalha com restauração em metais e imagens desde 2003, contando sempre com parceiros especializados e selecionados.

O material restaurado tem garantia de 1 ano, respeitados os termos de uso para aumentar a durabilidade de uso da peça na Paróquia ou Comunidade

  • A restauração de uma peça, compensa em que situação?

    R: Se a peça for metal (latão e estanho) compensa caso a restauração custe até 70% do valor de uma peça nova, pois o processo de restauração é semelhante da produção de uma peça nova.

  • Como aumentar a durabilidade de uma peça na paróquia, seja ela nova ou restaurada?

    R: Toda peça de metal ganha um “banho” em sua fabricação, seja ele banho de ouro, prata, cromo, níquel, verniz, etc., o que faz uma peça sofrer maior desgaste é o contato com a mão (por causa do ácido úrico que ela libera e isso não temos como evitar).

  • Como deve-se limpar uma peça sacra?

    R: Qualquer peça de metal pode ser limpada uma flanela umidecida em aguá, ou suavemente “lavada” em agua corrente com sabão neutro.
    Para que o desgaste seja menor na peça, LOGO APÓS o uso ou a celebração a peça deve ser limpada para depois ser guardada em lugar seco de preferência.
    Em alguns casos pode ser usado também uma mistura de água com álcool e aplicado com uma flanela. JAMAIS use produtos químicos, como Brasso (eles servem para limpar prata pura, ouro puro, apenas)

  • * Para orçar seu material a ser restaurado, envie as fotos, medidas no WhatsApp: (17) 99712-8130, informando também o material da peça que retornamos o contato sem compromisso.

Restauração de Peças

Insira em anexo fotos do produto e/ou documentos sobre o serviço de restauração.